Com o título “Capital Nacional do Leite”, o Agroleite apresenta novidades na programação deste ano. A feira, que busca cada vez mais participantes do Brasil e do exterior, vai oferecer ao público, além de uma vasta área comercial, o conhecimento e a troca de experiências nas palestras e fóruns técnicos.

 

A abertura oficial será marcada pela divulgação do reconhecimento recebido por Castro, em todo o país, com a Lei Federal nº 13.584, que concede ao município, o título de Capital Nacional do Leite. A cerimônia será realizada às 10h30, da terça-feira, 14 de agosto, no Centro de Eventos Pessutão. Haverá um brinde com “leite”, a bebida que fez tudo isto acontecer.

 

Na quarta-feira, 15 de agosto, no período da manhã, o Seminário Internacional já realizado na programação do Agroleite, retorna para a agenda, ganha reforço e vai abordar os melhores conteúdos para atualização profissional tanto dos produtores como para técnicos da atividade leiteira.

 

Nesta data, no período da tarde, o mesmo local vai sediar o Painel da Ovinocultura, o qual terá entre a sua programação a apresentação das estratégias do setor na Castrolanda.

 

A manhã da quinta-feira, 16 de agosto, será dedicada para um evento de comemoração dos 50 anos da Calpar, Patrocinadora Ouro do Agroleite, com uma programação especial – o Painel do Agro: cenários ontem, hoje e amanhã – Perspectivas Globais de Produção, com grandes nomes do agronegócio brasileiro.

 

O Fórum da Agricultura será realizado na sexta-feira, 17 de agosto, e deve apresentar palestras com tendências técnicas e de mercado.

Conheça os outros produtos Fercopi